Garantia
A garantia é prestada nos termos e condições estabelecidas pelo fabricante do equipamento em questão. Para usufruir da garantia dos produtos adquiridos, deverá guardar a fatura entregue no momento da receção da sua encomenda ou compra do produto na loja física.
O certificado de garantia, garante a qualidade do produto que o acompanha nos termos legalmente estabelecidos durante um período de 3 anos a partir da data da aquisição no caso de particulares e de 6 meses no caso de empresas.
Não se incluem as deficiências ocasionadas por negligência, pancadas, uso ou manipulação indevida, tensão não compatível, instalação incorreta não efetuada pelo serviço técnico autorizado quando for o caso, nem materiais submetidos a desgaste pelo seu uso normal.
Se o defeito do produto se manifestar no terceiro ano de garantia, o consumidor tem de provar que aquele já existia à data da compra. Tratando-se de bens com elementos digitais, a presunção de falta de conformidade é de dois anos.
Nos problemas que justifiquem o uso da garantia, optar-se-á pela reparação, substituição do artigo ou pela devolução nos termos legalmente estabelecidos.
Sempre que um produto for reparado, o prazo da garantia é estendido por mais 6 meses, até um máximo de 4 reparações.
A garantia perderá o seu valor:
- Se modificar, alterar ou substituir alguns dos dados da mesma ou do comprovativo de compra;
- Se manipular ou reparar tanto o número identificativo como o próprio aparelho sob garantia sem conhecimento do serviço técnico;
- Se não tiver o carimbo ou comprovativo do estabelecimento de venda.
Decorrido o período de garantia bem como naquelas situações em que a garantia é afastada devido à verificação de uma causa de exclusão da mesma, os custos inerentes a eventuais reparações técnicas são por conta do cliente.
Para fazer uso da sua garantia é imprescindível a apresentação do comprovativo de compra e, caso exista, do certificado de garantia.
Assistência Técnica
Para solicitar assistência técnica dentro do prazo de garantia do seu equipamento, contacte-nos em caso de duvida, enviando um e-mail para: lojaonline.apoiocliente@pollux.pt
No caso de equipamentos fora do prazo de garantia, dirija-se a uma das nossas lojas com o equipamento em questão para que o possamos enviar para o centro de reparações, ou contacte diretamente os centros de reparação das marcas. (Para mais informações visite o website do fabricante.)