Entregas
Condições de entrega - Reservas Obrigatórias nas guias de transporte
Pedimos aos nossos clientes que coloquem sempre, ao receberem as encomendas, que o(s) volume(s) fica(m) “sujeito a conferencia” para que se algo no seu interior estiver danificado a transportadora se possa responsabilizar pelas quebras ocorridas no transporte.
Caso verifiquem de imediato alguma anomalia ou estrago visível na embalagem deverão também mencionar na guia junto do estafeta e sempre no acto de entrega.
Encomenda recepcionadas sem reservas implicam a recepção conforme e sem quebras no transporte pelo que será fundamental a colocação de reserva ou conferencia imediata. Caso contrário o cliente assume que a encomenda foi entregue em perfeitas condições.
Prazo de Entrega
No caso de os artigos encomendados estarem disponíveis em stock, o prazo mínimo previsto da entrega, para encomendas realizadas e pagas até às 10h00 é o seguinte:
Portugal Continental: 2 a 6 dias úteis com horário de entrega das 9 horas às 18 horas.
Espanha: 3 a 8 dias úteis
Ilhas Madeira e Açores: ao tempo de entrega de 2 a 6 dias úteis acresce o tempo de transporte, conforme quadros abaixo:
Ilhas |
Tempo estimado de Transporte |
Madeira, S. Miguel e Terceira |
48 a 72 horas |
Porto Santo, Faial e Santa Maria |
48 a 96 horas |
S. Jorge, Graciosa, Pico, Flores e Corvo |
72 a 120 horas |
Estes prazos não serão respeitados em caso de receção de dados incorretos, ruturas pontuais de stock, atrasos inesperados na expedição assim como outros motivos de força maior. Caso a entrega da sua encomenda esteja a tardar, mais do que o previsto, pedimos-lhe que aceda a nossa página de forma a consultar o histórico ou entre em contacto com o nosso apoio ao cliente através do email lojaonline.apoiocliente@pollux.pt de forma a podermos verificar a situação.
Taxas de Entrega
As encomendas terão custos de envio/transporte aplicáveis conforme o seguinte quadro:
Portugal Continental – Entregas em morada a indicar ( Home Deliver ):
Peso KG |
Preço |
Até 5 Kg |
5.00 |
De 5 a 10 |
6.80 |
De 10 a 20 |
8.40 |
De 20 a 30 |
9.75 |
De 30 a 50 |
12.90 |
De 50 a 70 |
22.00 |
De 70 a 90 |
31.45 |
De 90 a 100 |
36.00 |
Válido para envios cujo peso volumétrico (A x L x C) não exceda o real.
O lado maior nunca pode exceder os 100 cm.
São exceções a estes portes de entrega as vendas de Colchões, cujo valor fixo por Colchão e entrega é de 35€. As entregas dos Colchões apenas se fazem em Casa e em período (manhã ou tarde) a combinar. Apenas venderemos Colchões Online se aceites estas condições.
Outra exceção ao quadro de portes acima apresentado são as Espumas, estendais de maiores dimensões e tabuas de engomar cujo custo de envio se calcula sempre pelo peso volumétrico e conforme o quadro seguinte:
Tipo de Artigo |
Dimensões |
Preço |
Placas de espuma 120*200 |
1 A 3 cm espessura |
9.20 |
Placas de espuma 120*200 |
4 A 7 cm espessura |
11.30 |
Placas de espuma 120*200 |
8 A 9 cm espessura |
15.95 |
Placas de espuma 120*200 |
10 A 12 cm espessura |
19.95 |
Placas de espuma 120*200 |
15 cm espessura |
21.95 |
Tabuas de engomar |
Altura superior a 100 cm |
15.95 |
Estendais |
Uma das medidas superior a 100 cm |
15.95 |
Moveis de apoio |
Uma das medidas superior a 100 cm |
15.95 |
Açores e Madeira – Entrega em morada a indicar ( Home Deliver ):
Válido para envios cujo peso volumétrico (A x L x C) não exceda o real.
O lado maior nunca pode exceder os 100 cm.
Peso KG |
Preço |
Até 1 |
15.45 |
De 1 a 2 |
18.1 |
De 2 a 5 |
26.25 |
De 5 a 10 |
40.00 |
De 10 a 20 |
66.80 |
20 a 30 |
93.90 |
30 a 40 |
121.0 |
40 a 50 |
148.00 |
Válido para envios cujo peso volumétrico (A x L x C) não exceda o real.
O lado maior nunca pode exceder os 100 cm.
São exceções a estes portes de entrega as vendas de Colchões, cujo valor dos portes será calculado por consulta.
Outra exceção ao quadro de portes acima apresentado são as Espumas, estendais de maiores dimensões e tabuas de engomar cujo custo de envio se calcula sempre pelo peso volumétrico e conforme o quadro seguinte:
Tipo de Artigo |
Dimensões |
Preço |
Placas de espuma 120*200 |
1 A 3 cm espessura |
33.95 |
Placas de espuma 120*200 |
4 A 7 cm espessura |
66.30 |
Placas de espuma 120*200 |
8 A 9 cm espessura |
135.30 |
Placas de espuma 120*200 |
10 A 12 cm espessura |
230.00 |
Placas de espuma 120*200 |
15 cm espessura |
264.95 |
Tabuas de engomar |
Altura superior a 100 cm |
28.30 |
Estendais |
Uma das medidas superior a 100 cm |
54.95 |
Moveis de apoio |
Uma das medidas superior a 100 cm |
108.25 |
Espanha Continental ( com excepção das Ilhas ):
Válido para envios cujo peso volumétrico (A x L x C) não exceda o real.
O lado maior nunca pode exceder os 100 cm.
Peso KG |
Preço |
Até 2 |
7.45 |
De 2 a 5 |
7.60 |
De 5 a 15 |
12.45 |
De 15 a 20 |
18.45 |
De 20 a 30 |
30.55 |
De 30 a 40 |
44.00 |
De 40 a 50 |
56.45 |
São exceções a estes portes de entrega as vendas de Colchões, cujo valor será calculado por consulta.
Outra exceção ao quadro de portes acima apresentado são as Espumas, estendais de maiores dimensões e tabuas de engomar cujo custo de envio se calcula sempre pelo peso volumétrico e conforme o quadro seguinte:
Tipo de Artigo |
Dimensões |
Preço |
Placas de espuma 120*200 |
1 A 3 cm espessura |
18.95 |
Placas de espuma 120*200 |
4 A 7 cm espessura |
27.10 |
Placas de espuma 120*200 |
8 A 9 cm espessura |
31.15 |
Placas de espuma 120*200 |
10 A 12 cm espessura |
35.15 |
Placas de espuma 120*200 |
15 cm espessura |
42.70 |
Tabuas de engomar |
Altura superior a 100 cm |
31.15 |
Estendais |
Uma das medidas superior a 100 cm |
31.15 |
Moveis de apoio |
Uma das medidas superior a 100 cm |
35.15 |
Entrega grátis em Loja
Pode ainda escolher a opção de entrega da sua encomenda em qualquer uma das lojas Pollux espalhadas pelo país. Sem custos de envio, o prazo de entrega depende do stock disponível nas lojas.
Lisbo | Rua dos Fanqueiros, 276 | 1149-031 Lisboa | Tel. 218 811 200 |
Porto | Rua Sta. Catarina, 300 | 4000-443 Porto | Tel. 223 395 070 |
V.F. de Xira | Av. Gaibeus, 3 | 2601-997 VFX | Tel. 263 299 071 |
Amadora | Rua Elias Garcia, 364 | 2700-337 Amadora | Tel. 214 985 670 |
Almada | Av. D. Afonso Henriques, 8F 28 | 2800-009 Almada | Tel. 212 746 220 |
Olivais Spacio | Rua Cidade Bolama,4 Loja 1.20 | 1800-079 Lisboa | Tel. 218 508 020 |
O levantamento em loja física é gratuito e estará obviamente isento de portes mas requer sempre confirmação Pollux ao cliente com data de disponibilidade para levantamento, que pode ir até aos 12 dias úteis após pagamento e confirmação de encomenda. Caso a loja indicada para levantamento não possua os artigos em stock a Pollux terá que enviar a encomenda de outra loja e/ou armazém precisando para tal de alguns dias. Nunca se dirija à loja a efectuar o levantamento de uma encomenda sem antes ter recebido email de confirmação nosso a indicar a sua disponibilidade.
Problema com a Entrega
Ao finalizar a sua encomenda, é-lhe atribuído um número que servirá de referência para qualquer consulta/reclamação que necessite fazer. Ao mesmo tempo também receberá um e-mail de confirmação com os dados do seu pedido.
Se não recebeu o seu pedido no prazo previsto, é possível que não tenha sido registado corretamente (por favor verifique que recebeu o e-mail de confirmação) ou que nos tenha fornecido dados de morada incorretos. Nesse caso, pedimos-lhe que verifique os dados do seu pedido e entre em contacto connosco caso verifique alguma incorreção.
Erros de Expedição ou Receção de Artigos em mau estado
No caso de verificar qualquer problema com o artigo que recebeu, entre imediatamente em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente para que possamos retificar a situação o mais rapidamente possível. O destinatário deve, sempre que detete alguma anomalia na entrega, colocar reservas escritas na folha de entrega do transportador para que depois sustente alguma possível reclamação posterior que se venha a verificar.
A Pollux assume a responsabilidade decorrente dos defeitos de origem ou matéria-prima do produto adquirido e caso se venha a verificar, procederá à reparação, troca ou devolução do produto sem qualquer custo para o cliente. O artigo terá que ser obrigatoriamente devolvido na sua embalagem original e nas mesmas condições em que o recebeu (completo e com todos os acessórios).
Por favor não efetue nenhuma devolução sem um contacto prévio.
Alteração de dados de pedido ou anulação
Para nos comunicar qualquer alteração de dados do pedido que nos enviou ou para o cancelar, pedimos-lhe que entre em contacto connosco com a maior brevidade possível através do email lojaonline.apoiocliente@pollux.pt.