A Pollux tem o prazer de apresentar a coleção Esperança, a grande vencedora do concurso Mesa de Autor 2025. Fruto do talento de Catarina Fevereiro, esta linha de loiça celebra a harmonia entre tradição e inovação, trazendo uma mensagem profunda de união e renovação. Disponível a partir de 31 de março, poderá ser adquirida na loja online e em todas as lojas físicas da Pollux.
Celebração do design e da criatividade
O concurso Mesa de Autor, promovido pela Robalo e pela Costa Verde, desafiou novos criadores a desenvolver uma decoração original para um serviço de mesa. O resultado? Uma coleção que alia elegância e simbolismo, demonstrando como a loiça pode transformar momentos e fortalecer conexões à mesa. Apresentada oficialmente nos dias 17 e 18 de março pela Robalo, a coleção Esperança traduz a visão inovadora e sensível da sua criadora, Catarina Fevereiro, demonstrando como a loiça pode ser mais do que um elemento funcional – pode inspirar, conectar e transformar momentos à mesa.
Coleção Esperança
Pintada em delicados tons de azul e branco, Esperança inspira-se na simbologia das flores, associadas à renovação e à serenidade. Criada em sintonia com as tendências contemporâneas, esta coleção reflete um desejo profundo e urgente de paz, reconciliação e união, num mundo em constante mudança.
“A mesa sempre foi um espaço de encontro e reflexão, onde grandes decisões são tomadas. Acredito que partilhar uma refeição pode criar o ambiente ideal para escolhas mais ponderadas e justas”, destaca Catarina Fevereiro, jovem designer portuguesa de Palmela e vencedora do Concurso Mesa de Autor 2025.
Um exclusivo Pollux
Com esta coleção, a Pollux reafirma o seu compromisso de valorizar o design como um elemento transformador da experiência à mesa.
“Acreditamos que o design vai além da estética – tem o poder de transformar momentos e criar conexões. Esta coleção traduz perfeitamente o nosso compromisso de oferecer aos clientes não apenas peças elegantes, mas também objetos que enriquecem e inspiram experiências à mesa. Apoiar novos talentos e dar visibilidade ao seu trabalho é um privilégio para nós, e é com grande entusiasmo que tornamos agora esta coleção acessível, em exclusivo, nas nossas lojas”, afirma Sofia Robalo, Diretora de Marketing da Pollux.
A partir de 31 de março, o público poderá descobrir e adquirir esta coleção única na loja online da Pollux e em todas as suas lojas físicas.