Perguntas Frequentes
É seguro comprar na internet?
Quando um pedido é processado; todas as compras a partir desse momento são feitas sob uma conexão segura que garante a confidencialidade de todos os dados. De acordo com nossa garantia de segurança e confidencialidade; na Pollux temos todo o interesse em oferecer aos nossos clientes o mais alto nível de segurança e proteger a confidencialidade dos dados. Deste modo; as compras são feitas num servidor seguro e todas as comunicações são transmitidas sob criptografia; o que garante o mais alto nível de proteção.
Todos os artigos das lojas físicas da Pollux estão disponíveis online?
A oferta de produtos na loja online é independente das lojas físicas e; portanto; nem sempre coincide. Dada a variedade e diversidade de produtos nas lojas físicas Pollux não nos é possível ainda ter a mesma oferta na nossa loja online. Caso não tenhamos disponibilidade de algum produto encomendado; o cliente será informado do cancelamento da sua encomenda tendo direito ao reembolso de todas as quantias pagas. Trabalhamos diariamente para disponibilizar uma informação correta e atualizada sobre o nosso catálogo de produtos online; mas nem sempre podemos garanti-lo integralmente. Quando ocorrer discrepâncias entre a informação apresentada no website sobre um determinado produto e as características reais do mesmo; o cliente tem direito à resolução do contrato com a devolução de todos os montantes pagos.
Os preços dos artigos das lojas físicas da Pollux são os mesmo da nossa loja online?
Esse é o nosso objectivo contudo também os preços apresentados podem estar sujeitos a erros embora indesejados e não intencionais. Se na altura da expedição da sua encomenda for detetada uma diferença e caso seja superior; oferecemos-lhe a opção de aceitar ou não a nova proposta. Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Que meios de pagamento são aceites?
É possível pagar com: • Transferência bancária através do NIB: 0033 0000 0023 4736 412 05 • Cartão de Crédito – VISA ou MasterCard. • MBWAY • Referencia Multibanco • Cartão cliente • Cartão presente • Nota de credito/Vale
Posso levantar a encomenda numa das lojas Pollux?
Sim; quando fizer a encomenda pode escolher enviá-la para a loja Pollux mais perto de si e dessa forma levantá-la numa das nossas lojas físicas. Esta opção é gratuita; mas está dependente do stock em loja. Por isso; aguarde por um email de confirmação de que o seu pedido está disponível para levantamento antes de se deslocar à loja.
Não recebi a minha encomenda no tempo previsto; o que faço?
Ao finalizar o seu pedido; é-lhe atribuído um número que servirá de referência para qualquer consulta/reclamação que necessite fazer. Ao mesmo tempo; receberá também um e-mail de confirmação com os dados do seu pedido. Se não recebeu o seu pedido no prazo previsto; é possível que não tenha sido registado corretamente (por favor verifique se recebeu o e-mail de confirmação) ou que nos tenha fornecido dados de morada incorretos. Nesse caso; pedimos-lhe que verifique os dados do seu pedido e entre em contacto connosco caso verifique alguma incorreção. Em caso de duvida contacte por favor através do email lojaonline.apoiocliente@pollux.pt
Os produtos têm garantia?
Sim; existe uma garantia de 3 anos para o geral dos bens de consumo a contar da data de entrega. Prestada nos termos e condições estabelecidas pelo fabricante do equipamento em questão e sempre segundo a legislação geral em vigor. Tenha em consideração que: 1. Nos 2 primeiros anos o ónus da prova da conformidade recai sobre o vendedor. 2. No 3º ano; é o comprador que deve provar que a desconformidade não foi provocada por uso incorrecto. Na garantia; não se incluem as deficiências ocasionadas por negligência; uso ou manipulação indevida; tensão não compatível; instalação incorrecta não efectuada por Serviço Técnico autorizado; nem materiais submetidos a desgaste pelo seu uso normal. Nas situações que justifiquem o uso da garantia; optar-se-á pela reparação; substituição do artigo ou devolução nos termos legalmente estabelecidos. A garantia perderá o seu valor: • Se se modificarem; alterarem ou substituírem alguns dos dados da mesma ou do comprovativo de compra. • Se se manipular ou reparar tanto o número identificativo como o próprio aparelho sob garantia sem conhecimento do serviço técnico. • Se não tiver o carimbo ou comprovativo do estabelecimento de venda. Para fazer uso da sua garantia é imprescindível a apresentação do certificado de garantia juntamente com o comprovativo de compra.
Como posso pedir assistência técnica para um artigo?
Para solicitar a assistência técnica dentro do período de garantia do seu equipamento; envie-nos um e-mail para lojaonline.apoiocliente@pollux.pt com a respetiva fatura da compra. No caso de equipamentos fora de prazo de garantia; pedimos-lhe que se dirija a uma das nossas lojas com o equipamento em questão de forma que o possamos enviar para o centro reparador ou contacte diretamente os centros de assistência técnica das marcas. Consulte o website do fabricante para mais informação.
Posso devolver os produtos adquiridos online?
A maior parte dos produtos adquiridos na Pollux podem ser devolvidos. Existem algumas excepções ao direito de devolução. Consulte a pergunta "Que produtos não se podem devolver?". Se quando receber a sua encomenda não ficar satisfeito; tem um prazo de 14 dias a contar da data de receção para executar o seu direito de troca ou devolução. Salientamos que para efectuar trocas e devoluções os artigos não podem ter sido utilizados e terão que estar em perfeito estado de comercialização contendo todos os seus elementos e embalagem intactos. Para fazê-lo envie um e-mail para lojaonline.apoiocliente@pollux.pt e será informado das opções disponíveis. Não nos envie o seu produto para troca ou devolução sem um contacto prévio pois o mesmo será recusado e devolvido ao remetente. Considera-se para efeitos de devolução que o bem deve estar nas devidas condições de utilização; evidenciando que não foi utilizado ou a sua embalagem violada ou danificada. Os produtos embalados; selados ou com pelicula de proteção colocada pelo fabricante podem ser manipulados nas nossas lojas físicas apenas para inspecionar a natureza; as características e funcionamento do bem; pelo que a desembalagem; a violação da selagem ou a remoção da pelicula de proteção colocadas sobre o produto pelo fabricante; implicará a responsabilidade do cliente pelo respetivo preço por se considerar que o bem deixou de estar nas devidas condições de utilização apresentadas pelo fabricante e/ou ter sofrido depreciação substancial que inviabilize o uso por exceder a manipulação habitualmente admitida no estabelecimento; colocando em causa; de forma irremediável; as características iniciais do bem. O produto a devolver deve apresentar todos os acessórios e documentação. No caso de um produto com uma oferta associada; a oferta também deverá ser devolvida. A não verificação de qualquer uma das condições implicará a exclusão do direito à livre resolução ou o pagamento do preço por não ser devolvido nas devidas condições de utlização ou estar em causa a sua depreciação. Certifique-se; no momento da devolução; de que não inclui nenhum produto comprado em outra loja. Lembramos que não seremos responsáveis pelo mesmo; e nem o artigo nem qualquer valor correspondente serão devolvidos. Note que apenas os pedidos de Envio ao Domicílio podem ser devolvidos a partir da sua morada; através de agendamento da recolha da sua compra através do email lojaonline@apoiocliente@pollux.pt O valor dos portes de envio de uma compra não é restituído quando esta é devolvida parcial ou totalmente; exceptuando se a totalidade da encomenda tiver sido entregue por engano ou danificada; sendo neste caso da responsabilidade da Pollux.
Que produtos não se podem devolver?
O direito de desistência não se aplica: - À prestação de serviços; quando o serviço já tiver sido prestado na sua totalidade ou quando a prestação do serviço já tiver sido iniciada; com prévio consentimento expresso do consumidor e utilizador; e com seu pleno reconhecimento e consciência; de que; uma vez que o contrato tiver sido completamente prestado pela empresa; perde o direito de desistência. São exemplo desta situação a entrega; a montagem; a desmontagem; a instalação e a recolha de artigos ao domicílio. - Ao fornecimento de bens ou a prestação de serviços cujo preço dependa de flutuações do mercado financeiro alheias ao controlo da empresa e que possam produzir-se durante o período de desistência. - Ao fornecimento de bens criados conforme as especificações do consumidor e do utilizador ou claramente personalizados - Ao fornecimento de bens que possam deteriorar-se ou caducar rapidamente - Ao fornecimento de bens não passíveis de serem devolvidos por razões de protecção da saúde ou higiene ou que tenham sido abertos após a entrega. Entende-se que se enquadram na exclusão anteriormente referida produtos embalados ou com película de protecção em que verifique a sua abertura ou violação - À compra de móveis; sofás; bases e cabines de duche no caso de o produto já ter sido montado ou utilizado e não esteja na embalagem de origem ou em perfeitas condições; ou no caso de produtos produzidos pelo fornecedor correspondente; mediante a confirmação do pagamento do pedido efetuado (visto ser um produto personalizado). Recomenda-se que se verifique com antecedência que todos os acessos têm as medidas necessárias para a entrega do produto. Mais se informa que; as fotografias dos produtos podem variar ligeiramente de tonalidade ou contraste de acordo com as condições de iluminação no momento em que foram capturadas ou pelos diferentes tipos de monitores. - À compra de colchões; almofadas; protectores e resguardos; por razões de higiene e de natureza do produto; dado que se encontra selado em fábrica. Sendo aberto o invólucro de plástico ou a capa de protecção do produto; o consumidor perde o seu direito de livre resolução do contrato de fornecimento; deixando de ser aceite a devolução do produto. - Ao fornecimento de bens que depois da sua entrega e; tendo em conta a sua natureza; se tenham misturado de forma indissociável com outros bens. - A artigos Sazonais. Caso o cliente não esteja satisfeito com o artigo que comprou; poderá fazer a troca (e não a devolução) por outro artigo de mesma familia; dentro do mesmo modelo; ou de modelo diferente desde que o valor seja igual ou superior ao artigo inicial. A troca só se aplica mediante a apresentação do talão e do artigo devidamente etiquetado e não utilizado. A troca do artigo será sujeita a verificação do armazém central (no caso de ser uma troca online) ou de uma das nossas lojas); uma vez garantidas todas as condições; avançaremos em conformidade.